• Connections Itaipava

10 Carreiras de Sucesso que não precisam de Faculdade

Cada vez mais as profissões consideradas "bem sucedidas" estão infladas no mercado de trabalho e as oportunidades estão diminuindo para esses profissionais. São eles advogados, engenheiros, dentistas, administradores e etc... Com a concorrência lá em cima, só terminar uma boa faculdade não é suficiente para se estabilizar como profissional e conseguir boas oportunidades.


Existem diversas profissões e carreiras de sucesso a serem seguidas que não vão exigir de você um diploma de uma graduação, o que é uma ótima oportunidade para quem quer começar a trabalhar rápido.


Não se sinta pressionado por não estar estudando ou começar tarde. A facilidade que temos para acessar ao conhecimento e ter novas conexões abrem muitas portas. E se você é o tipo de pessoa que não se adaptou a faculdade ou ainda não sabe qual profissão seguir, toma aqui 10 profissões e carreiras que você pode seguir e ser bem sucedido mesmo sem fazer faculdade.


1- Atendente em Farmácia

Atendentes em Farmácia

O que mais tem em Petrópolis eu não tenho dúvida que são farmácias e drogarias.

Essa é para você que gosta da área da saúde e de um dia agitado, com certeza entrar no ramo de farmácias será uma ótima oportunidade. Um atendente em farmácia pode chegar a um salário de 2500$ mensais como balconista, fora todos os benefícios de uma carteira assinada.


Focar em conseguir uma vaga em uma grande rede de drogarias é uma oportunidade de ouro para crescer dentro da empresa e se estabilizar como profissional.


2- Programador

Programador WEB

Essa é uma área bem específica. Um programador é aquele que desenvolve novos softwares (programas), apps e sites através dos códigos da internet. É uma profissão muito requisitada por grandes empresas que investem em tecnologia pois com a internet dominando o mundo, é extremamente necessário que as empresas tenham seus próprios aplicativos, seus próprios sites e sistemas de compra.


Para se tornar um programador basta fazer um curso de programação que você vai entender qual a linguagem utilizada na internet e a partir daí criar sites, programas e aplicativos.


Um programador de carteira assinada ganha em média 2800$ (além dos benefícios) e ele vêm sendo cada vez mais requisitado dentro do mercado de trabalho por grandes e médias empresas. Para trabalhar nesse ramo de grandes empresas, falar inglês é uma obrigatoriedade praticamente.

Trabalhar como freelancer também é uma boa oportunidade, se você procurar empresas que não tem um bom website nem um aplicativo próprio, está na hora de oferecer seus serviços.


3- Social Media

Uma profissão independente e que te da a oportunidade de começar um novo negócio. O social media é aquele profissional responsável pela produção de conteúdo e pela comunicação de determinada empresa ou pessoa dentro de uma rede social, seja ela Instagram, Facebook, LinkedIn, Youtube ou todas elas ao mesmo tempo.


O trabalho do social media é identificar com quem aquele perfil está se comunicando para a partir daí, escolher os conteúdos e assuntos que serão postados e que vão gerar uma conexão com os seguidores.


Um social media que trabalha de forma independente, ganha em média 600$ mensais por cada cliente que contrata o seu serviço. Com 6 clientes ao mês, você terá 3600$ de salário e trabalhando de forma independente. A melhor maneira para conseguir novos clientes é pesquisando empresas e negócios locais que não estão com as suas redes sociais bem alimentadas e alinhadas com o público que as acompanha e botar a cara para oferecer o seu trabalho, apresentando novas ideias e algumas referências.


Para você se tornar um social media profissional, você deve fazer um curso especializado em redes sociais e praticar bastante com seu perfil pessoal para conseguir novos clientes.


4- Analista Financeiro

Analista financeiro

Você pode não ter feito uma faculdade de administração ou contabilidade, mas com alguns cursos profissionalizantes é possível se capacitar e estando aliado com um curso de inglês e os conhecimentos em Excel, seu currículo estará no radar de grandes empresas da sua região.


Criar uma conta no LinkedIn é uma ótima estratégia caso você queira ingressar nesse ramo e chamar a atenção dessas companhias. Um analista financeiro ganha em média 3200$ podendo alcançar até os 4000$ crescendo dentro da empresa.


5- Logística

Assim como em analista financeiro, muitos cursos profissionalizantes vão te dar um conhecimento direcionado e te capacitar de verdade para o mercado. Assim como dito anteriormente, é indispensável ter conhecimentos com Excel (Um curso dura aproximadamente 3 meses) e estar cursando o inglês.


Um profissional de logística começa ganhando 1900$ e pode ganhar até 3300$ além de todos os benefícios de ter a carteira assinada.


6- Turismo

Se você é uma pessoa comunicativa, que gosta de lidar com o público e gosta de viajar e conhecer lugares, trabalhar com turismo é uma ótima possibilidade para você. O mundo do turismo te dá um universo de possibilidades, com um inglês afiado e/ou espanhol você pode explorar e procurar emprego em resorts, cruzeiros, hotéis de luxo, aeroportos, pontos turísticos... Enfim, existe um mercado muito grande nessa área e, apesar do Corona vírus diminuir bastante a movimentação, com a vacinação em alguns meses tudo voltará ao normal.


Um profissional de turismo recebe em média 2200$ mensais.


7- Empreendedor

Você que vende qualquer tipo de produto, seja ele artesanato, bolo, massa caseira, quentinhas... Saiba você que cursos sobre empreendedorismo e propriamente marketing digital vão abrir a sua cabeça e te dar milhares de novas ideias.


Se você adotar as estratégias certas, dar o sangue e acreditar no seu propósito, não há nada que te impeça de se tornar uma grande empresa, assim como muitos que começaram assim como VOCÊ.


8 – Gestor de tráfego

Acredito que muitos aqui não conhecem um “gestor de tráfego”.

Esse profissional é aquele que cria e veicula anúncios na internet para empresas.


Hoje o Instagram só divulga nosso conteúdo para 2% dos nossos seguidores e fazer anúncios é fundamental para que a mensagem de alguém ou da empresa chegue em mais e mais pessoas para que conheçam o produto/serviço daquela empresa.

Além de veicular os anúncios, o gestor de tráfego também otimiza os anúncios e cria as melhores estratégias para que o anúncio seja bem sucedido e gere resultados para quem o contratou.


Um gestor de tráfego independente pode cobrar entre 500$ e 2000$ por cliente e fazer um salário gordo no final do mês chegando a até 6.000$ ou então trabalhar dentro de alguma agência ou empresa.


Para você se tornar um gestor de tráfego, primeiramente você precisa fazer um curso que ensine a utilizar o Google Ads e o Facebook Ads além de algum curso voltado para redes sociais para entender as estratégias utilizadas por trás dos anúncios.


9- VideoMaker

VideoMaker

Videomaker é o profissional que trabalha com a parte audiovisual. Ele faz as filmagens, edita os vídeos e coordena toda a produção e cenário.

É um profissional que dificilmente fica sem trabalho, pois é muito importante para qualquer empresa ter um vídeo institucional, que fale um pouco sobre a forma de trabalhar, mostre o ambiente e destaque a essência da empresa. Isso abre um campo bem grande para quem trabalha por conta própria nessa área.


Um videomaker pode cobrar entre 150$ até 600/700/1000$ por vídeo (vai depender do tamanho, da complexidade, da filmagem). Pensando dessa forma, se você demorar 3hrs em média para fazer um vídeo e cobrar em torno de 250$ por vídeo. Trabalhando 6 horas diárias você tem um faturamento mensal de + ou - 6.000$. Você também pode trabalhar em empresas audiovisuais, produtores de carreiras ou produtoras independentes, além de criar seu próprio negócio.


Para você se tornar um videomaker profissional faça cursos de programas de edição como o Adobe Premiere e o Adobe After Effects, eles irão te dar a base manual para editar e compor os vídeos. Estude em casa sobre produção de vídeos, desde iluminação até posicionamento de câmera e seja criativo em seus projetos.


10- Designer

Designer

O designer é aquele profissional que monta imagens maravilhosas e cria uma identidade visual para a empresa, além de criar logos, flyers, imagens para redes sociais e banners (acordo com as características e identidade da empresa).


Se você gosta desse lado visual, tem bom gosto ou sabe desenhar bem, essa profissão é a sua cara. Para você se tornar um designer sucedido, basta você estudar sobre cores, posicionamento de imagens, identidade de marca e saber chamar a atenção do usuário para o elemento certo dentro de uma imagem.


Isso claro com conhecimento alto em Photoshop e Illustrator (Programas de edição de imagens e criação de desenhos), pois sem isso é impossível você se destacar nessa profissão. Você pode fazer um curso de design de aproximadamente 5 meses e aprender a usar muito bem esses 2 programas.


Um designer cobra em média cerca de 30$ à 100$ por arte e leva em média 1hr para fazer cada arte. Fazendo essas contas, se você trabalhar 6 horas por dia e conseguir clientes você pode tirar um salário de 6.000$ cobrando 50 reais para cada arte. Além disso você pode trabalhar em agências publicitárias que pagariam um salário entre 1.800$ e 3.000$.


Está é uma profissão que vêm crescendo de maneira absurda dentro do Brasil e para você conseguir novos clientes basta você pesquisar os negócios da sua cidade que não trabalham com boas imagens nas redes sociais e ir até esses estabelecimentos de porta em porta oferecendo seu trabalho.

Essas foram as 10 profissões listadas no nosso blog de hoje, tenho certeza que você se encaixou em alguma não foi? Se você não se encaixou em nenhuma dessas profissões, dá uma olhada no nosso site que temos diversas outras áreas para você atuar.


Se você gostou desse post, siga nossa página no Instagram e veja mais posts do nosso blog.





Instituto Connections de Educação Ltda Me

Estrada União e Indústria, 12285 - Itaipava,

Petrópolis - RJ, 25730-770, Brasil

Empresa Brasileira fundada em 2004.