• Connections Itaipava

Saint Patrick's day


St. Patrick’s Day é o principal feriado da Irlanda, comemorado no dia 17 de março. Essa festa tradicional é uma homenagem ao padroeiro irlandês, São Patrício, celebrada com muita música, comidas, bebidas, desfiles e diversão por diferentes cidades do país, como Dublin, Cork, Limerick e Galway.


Porém, a festividade não se limita apenas à Irlanda, o dia é comemorado também em diversos países, especialmente naqueles com grandes comunidades irlandesas, como Estados Unidos, Canadá e Austrália, onde acontecem, inclusive, desfiles de rua tão grandes ou maiores do que os irlandeses.


No Brasil, o St. Patrick's day é comemorado especialmente em São Paulo, onde bares e pubs não deixam a data passar em branco e homenageiam São Patrício com cervejas verdes, chapéus verdes engraçados e muitos trevos de três folhas.


Separamos algumas curiosidades sobre esse dia para vocês:


1 - 17 de março é o dia da morte de São Patrício;

2 - Ele não é irlandês. O padroeiro irlandês era, na verdade, inglês!

Nascido em uma família rica da Inglaterra, São Patrício foi raptado por piratas e vendido como escravo na Irlanda, onde viveu em cativeiro por anos até conseguir fugir e retornar a seu país.

Sant Patrick se tornou bispo da igreja católica e em 432 declarou ter recebido um chamado divino que o mandava voltar à ilha irlandesa e evangelizar os celtas pagãos;

3 - O trevo de 3 folhas era usado por St. Patrick para evangelizar os celtas;

4 - Nesse dia, tudo fica verda na Irlanda.

5 - Apesar de ser um feriado Irlandês, o maior desfile desse dia não ocorre na capital da Irlanda, mas sim em Nova Iorque, nos Estados Unidos.




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Instituto Connections de Educação Ltda Me

Estrada União e Indústria, 12285 - Itaipava,

Petrópolis - RJ, 25730-770, Brasil

Empresa Brasileira fundada em 2004.