top of page
  • Foto do escritorConnections Itaipava

Saint Patrick's day


St. Patrick’s Day é o principal feriado da Irlanda, comemorado no dia 17 de março. Essa festa tradicional é uma homenagem ao padroeiro irlandês, São Patrício, celebrada com muita música, comidas, bebidas, desfiles e diversão por diferentes cidades do país, como Dublin, Cork, Limerick e Galway.


Porém, a festividade não se limita apenas à Irlanda, o dia é comemorado também em diversos países, especialmente naqueles com grandes comunidades irlandesas, como Estados Unidos, Canadá e Austrália, onde acontecem, inclusive, desfiles de rua tão grandes ou maiores do que os irlandeses.


No Brasil, o St. Patrick's day é comemorado especialmente em São Paulo, onde bares e pubs não deixam a data passar em branco e homenageiam São Patrício com cervejas verdes, chapéus verdes engraçados e muitos trevos de três folhas.


Separamos algumas curiosidades sobre esse dia para vocês:


1 - 17 de março é o dia da morte de São Patrício;

2 - Ele não é irlandês. O padroeiro irlandês era, na verdade, inglês!

Nascido em uma família rica da Inglaterra, São Patrício foi raptado por piratas e vendido como escravo na Irlanda, onde viveu em cativeiro por anos até conseguir fugir e retornar a seu país.

Sant Patrick se tornou bispo da igreja católica e em 432 declarou ter recebido um chamado divino que o mandava voltar à ilha irlandesa e evangelizar os celtas pagãos;

3 - O trevo de 3 folhas era usado por St. Patrick para evangelizar os celtas;

4 - Nesse dia, tudo fica verda na Irlanda.

5 - Apesar de ser um feriado Irlandês, o maior desfile desse dia não ocorre na capital da Irlanda, mas sim em Nova Iorque, nos Estados Unidos.




31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page