top of page
  • Foto do escritorConnections Itaipava

Ideias para surpreender o seu amor no Dia dos Namorados

Atualizado: 5 de jul. de 2020



Na sexta-feira, dia 12, comemora-se o dia dos namorados e nós trouxemos algumas dicas de coisas românticas para se fazer com o seu amor. O importante é comemorar a data e não deixar ela passar em branco.


1. Programe um jantar romântico;

2. Façam um jogo de perguntas e respostas;

3. Faça uma caixa-surpresa para o seu amor;

4. Organize um piquenique romântico (esse pode ser feito no jardim de casa);

5. Espalhe mensagens de amor pela casa;

6. Assistam um filme ou uma série juntos.


Você sabe a origem desse dia?


A data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia 13, Dia de Santo Antônio, conhecido por ser um santo português casamenteiro.


Santo Antônio é conhecido como protetor dos noivos, e é tradição em Lisboa celebrar um casamento coletivo no dia 13 de junho, na própria Igreja onde Santo Antônio nasceu.


Para quem deseja casar, há várias simpatias para realizar no dia de Santo Antônio. Uma delas consiste em retirar o Menino Jesus que o santo carrega, prometendo devolvê-lo apenas depois que encontrar um marido.


Outra simpatia é colocar a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo, prometendo mudá-la de posição somente quando Santo Antônio arranjar um marido. Estes rituais são geralmente feitos na madrugada do dia 13 de junho.


No Brasil, a data surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória conheceu o Dia de São Valentim em uma de suas viagens ao exterior, e trouxe a mesma ideia para o Brasil, porém adaptada. Desde então, o dia dos namorados passou de uma data apenas comercial, para uma data romântica e de comemoração.


Feliz dia dos namorados!

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page